Israelenses eliminam células com HIV sem atingir as saudáveis

Cientistas israelenses anunciaram que conseguiram destruir em laboratório células infectadas pelo vírus da Aids sem afetar as células saudáveis, informa o jornal "Haaretz".

Os cientistas, da Universidade Hebraica de Jerusalém, destacaram que criaram um tratamento à base de peptídios (polímeros de aminoácidos) que provocam a autodestruição das células infectadas pelo vírus HIV. 

Até o momento, as terapias de combate à Aids tentam matar o vírus presente nas células, com o risco de um retorno da infecção se o tratamento for interrompido ou se o vírus se tornar imune.

O cientista Abraham Loyter explicou ao "Haaretz" que, ao fim de duas semanas, as células tratadas não reapareceram, "pelo que se pode chegar à conclusão de que foram destruídas".

Em um artigo publicado na edição de 19 de agosto da revista científica britânica 'Aids Research and Therapy', a equipe israelense, composta por Aviad Levin, Zvi Hayouka, Assaf Friedler e Abraham Loyter, afirma que as pesquisas podem "resultar por fim em uma nova terapia geral" contra a Aids. 



Mais uma excelente notícia!  Penso que assim, de terapia em terapia, chegaremos a cura dessa terrível doença que, de maneira avassaladora, dizima milhares de pessoas mundo afora. Não acredito em uma cura milagrosa, acredito sim, em um conjunto de fatores. Quanto menos preconceito, mais descobertas e tratamentos, mais resultados satisfatórios teremos. Mas também é necessário que todo mundo colabore, se prevenindo, fazendo o exame e em caso de positivo, procurar tratamento rápido e JAMAIS interrompê-lo.

Comentários

  1. E olhe que de destruição eles entendem.

    ResponderExcluir
  2. E olhe que de destruição eles entendem. [2]
    KKK
    estava todo serio lendo a materia...muito boa

    ResponderExcluir
  3. Ao invez de agradecem aos israelenses pela cura que vem sendo procurada ha anos, vocês falam em destruição!
    vão estudar um pouquinho, antes de criticar alguém!


    Enfim, excelente matéria! Estudo Biomedicina e quero poder algum dia contribuir com novas descobertas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!